Senac abre inscrições para cursos técnicos

Pesquisa aponta que o curso técnico propicia 48% mais chances de entrada no mercado de trabalho

Por Da redação 10/01/2018 - 21:30 hs
Foto: Reprodução
Senac abre inscrições para cursos técnicos
Curso técnico em Rede de Computadores é uma das opções na região

Diante da reconstrução de um cenário de crise, em que os brasileiros foram forçados a buscarem  formas de complementar a renda e sair do vermelho, a capacitação técnica tem sido ‘a luz no fim do túnel’. Isso se comprova pelo aumento na procura por cursos técnicos e profissionalizantes no país, já que segundo o Ministério da Educação, esse número já vinha crescendo quase 70%, período de 2009 para cá. Para o consultor de negócios do Senac em Patos de Minas, Walber dos Anjos, um dos atrativos é a oportunidade mais rápida de contratação, justamente por se tratar de uma capacitação de curto prazo e que oferece salários atraentes.

Pensando neste novo cenário, as unidades do Senac na Regional Triângulo Mineiro, estão com inscrições abertas para diversos cursos: Estética, Recursos Humanos, Técnico em Administração, Logística, Segurança do Trabalho, Enfermagem, Agronegócios, Rede de Computadores e  Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho, com aulas realizadas de segunda a sexta-feira. As unidades são Araxá, Coromandel, Ituiutaba, Patos de Minas, Uberaba e Uberlândia. “A prática é um dos diferenciais do Senac, que propõe ao aluno, desde o início, esse formato de aprendizado”, esclarece a supervisora pedagógica, Mineia Oliveira.

Fortalecimento e a valorização do ensino técnico

Nos últimos anos, o comportamento dos estudantes que concluem o ensino médio está sofrendo mudanças. “Eles estão começando a considerar não apenas a faculdade, mas também o curso profissionalizante como uma alternativa para a sua formação profissional”, destaca a orientadora de cursos do Senac, Vanessa Cabral. O contexto atual mostra que o fortalecimento e a valorização do ensino técnico se revelam uma necessidade e um caminho natural diante da diversificação das indústrias, do crescimento da economia e da modernização dos setores de comércio e serviços.

De acordo com um estudo da Fundação Getulio Vargas (FGV) e do Instituto Votorantim, em uma comparação com as pessoas que encerraram a formação educacional no ensino médio, aqueles que concluem um curso técnico têm 48% mais chances de entrada no mercado de trabalho.

 

Informações: http://cursostecnicossenac.com.br/

0800 724 4440