Araxá Agora

Quinta-feira, 23 de Abril de 2026
Ciminas promove mutirão com 400 castrações gratuitas em Araxá com apoio da Prefeitura

Cidade

Ciminas promove mutirão com 400 castrações gratuitas em Araxá com apoio da Prefeitura

.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
A Prefeitura de Araxá, por meio da Vigilância Ambiental, apoia a realização de mais uma etapa do mutirão gratuito de castração de cães e gatos, promovido e custeado pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Alto Paranaíba (Ciminas) no município. A ação, viabilizada a partir de solicitações do deputado Bosco e da vereadora Fernanda Castelha, prevê a realização de 400 procedimentos entre quinta-feira (23) e domingo, no Estádio Fausto Alvim.

A ação tem como foco o controle populacional de animais, contribuindo diretamente para a saúde pública e o bem-estar animal, além de reduzir casos de abandono.

Os atendimentos serão realizados exclusivamente para animais previamente cadastrados, conforme agendamento antecipado.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Ambiental, Leninha Severo, a iniciativa é fundamental para o município.

“A castração é uma das principais ferramentas que temos para promover o controle populacional de cães e gatos. Além de evitar a reprodução desordenada, ela contribui para a prevenção de doenças e melhora a qualidade de vida dos animais”, destaca.

Além desta etapa, a Prefeitura já vem realizando outras ações de castração no município. Para participar dos próximos mutirões, o cadastro deve ser feito inicialmente pelo site Simpatinhas. Após o cadastro, o acompanhamento e as demais solicitações são realizados pelo aplicativo Colab.

Em caso de dúvidas sobre o procedimento, a população pode entrar em contato com a Vigilância Ambiental pelo telefone (34) 3691-7120.
 
FONTE/CRÉDITOS: Ascom PMA
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ascom PMA
Comentários:
OITAVA
OITAVA