Araxá Agora

Quinta-feira, 30 de Abril de 2026
Com apresentações ao vivo, “Dias Distantes” é o   novo clipe da Banda Peixe Piloto

Cultura

Com apresentações ao vivo, “Dias Distantes” é o novo clipe da Banda Peixe Piloto

.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Estreia nesta quinta-feira, dia 19 de junho, às 18h30, o videoclipe “Dias Distantes”, da banda Peixe Piloto. O projeto, contemplado pelo edital da Lei Paulo Gustavo em Araxá, foi gravado em locais estratégicos da cidade e propôs uma nova forma de diálogo entre arte e espaço urbano.

As filmagens aconteceram em três cenários que representam a diversidade cultural da cidade: o Calçadão da Rua Olegário Maciel, em frente ao histórico Cine Teatro Brasil; a Feira Radialista Silmar Borges, no bairro Urciano Lemos; e o Barreiro, com paisagens simbólicas como o Grande Hotel ao fundo.

 Em cada locação, o público participou espontaneamente das apresentações, compondo cenas autênticas do videoclipe. “Esse projeto mostrou que a arte não precisa de um palco fechado pra acontecer.

Leia Também:

 Quando a gente leva a música pra onde as pessoas estão, ela se torna próxima.” contou o baixista Baltazar. O baterista Andre De Luca completa “Quando você grava com a cidade como cenário e plateia, isso ganha uma força que vai muito além da música..” O projeto destacou a importância de ocupar os espaços públicos com arte.

 O videoclipe pode ser acessado gratuitamente no canal oficial da banda Peixe Piloto no Youtube. “Dias Distantes” é uma realização da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura e Governo Federal, com apoio da Prefeitura Municipal de Araxá e Fundação Cultural Calmon Barreto.

SERVIÇO

Lançamento do videoclipe “Dias Distantes”

Dia 19 de junho de 2025,

Canal oficial da Peixe Piloto no Youtube: https://www.youtube.com/@BandaPeixePiloto

Instagram: @bandapeixepiloto

FONTE/CRÉDITOS: Ascom Peixe Piloto
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ascom Peixe Piloto
Comentários: