A Polícia Civil de Minas Gerais, através da 2ª Delegacia Regional de Araxá, por intermédio da Polícia Civil de Campos Altos, no dia 27/05/2025, instaurou um Inquérito para investigar a prática de um homicídio qualificado por motivo fútil (tentado) ocorrido na rua Almirante Barroso, Bairro Camposaltinho, Campos Altos-MG.
Um homem de 21 anos, no local em questão, foi alvejado com cinco disparos de arma de fogo. Ele foi atingido três vezes no abdômen, uma no braço e outra na perna. Após efetuar os disparos o autor fugiu. A vítima foi socorrida e enviada em estado grave ao Hospital de Campos Altos. Porém, tendo em vista a relevância dos ferimentos, foi transferida para a cidade de Uberaba e segue em estado gravíssimo.
A polícia civil instaurou inquérito e iniciou as investigações. Durante as diligências os investigadores localizaram várias testemunhas e conseguiram determinar a autoria do homicídio, sendo um homem de 19 anos.
O motivo do delito foi uma dívida de drogas que ele possuía com a vítima.
Assim, a PC requereu à Justiça a expedição de um mandado de prisão preventiva em detrimento do investigado, sendo deferido.
Desta forma, na noite de hoje, dia 29/05/2025, os investigadores de Campos Altos cumpriram o MP e prenderam o suspeito. A prisão se deu na delegacia no momento que ele estava prestando declarações.
O suspeito confessou a prática do crime, porém narrou que só o praticou porque foi ameaçado pela vítima.
Ele será encaminhado ao presídio de Araxá-MG.
As investigações prosseguirão e em breve o inquérito será concluído.
Comentários: